Os estudos da aula anterior da Oficina de Fotojornalismo mostraram como se dá as os efeitos na fotografia: a fusão na fotografia, a textura, o padrão e a variação de exposição nas fotos.
As fotos de fusão dão ao spectator uma "ilusão de ótica" por assim dizer. A ideia de bidimensionalidade que esse efeito causa na foto. Essas fotos são muitas vezes consideradas constrangedoras e engraçadas. As fotos de textura são fotos mais livres, que exploram o tátil na fotografia, como se pudéssemos sentir através da saliência superficial do objeto. O efeito padrão são fotos de objetos repetidos e a variação das fotos para perceber como elas podem ficar borradas com o tempo abaixo de1/ 15 avos de segundo, com o ISO em 125 e a abertura em 8.0 f.
A primeira foto de padrão são de produtos domésticos que estão enfileirados e podem até dar uma noção de perspectiva:
A segunda foto é de textura:
A terceira é da fusão:
A quarta foto o objeto está em 1/13 avos de segundos, o ISO está em 125 e a abertura 8.0 f:
A quinta foto está em 1/10 avos de segundos, o ISO em 125 e a abertura 8.0 f.
A sexta foto está 1/15 avos de segundo, o ISO em 125 e a abertura em 8.0 f:
A foto logo abaixo é somente para complementar o que aprendi nessa experiência de movimento da foto. São luzes do poste de Cachoeira, onde eu aumentei o tempo de exposição para 1 segundo e tremi a mão para dar esse efeito abstrato, a abertura está em 5.2 e o ISO 400.
Veja o resultado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário