O enquadramento, um dos principais elementos da composição fotográfica, vem sendo bastante explorado nas oficinas de fotojornalismo como forma de colocar em prática as multifacetas que a fotografia dentro do jornalismo pode apresentar. O "foco" das composições foi a cidade de Cachoeira. Dentro do enquadramento, temos então a moldura fotográfica, que poderá evidenciar os objetos no centro ou simplesmente ser um artifício de composição.
As fotos foram feitas cerca de 11:00 horas da manhã. Um pouco de chuva, mas a criatividade rolou solta para enquadradar tanto detalhe preparado arquitetônicamente.
A primeira foto, procurei colocar a cidade de São Félix minimamente enquadrada de cabeça pra baixo no banquinho que fica em Cachoeira. O tempo ainda estava nublado, mas o detalhe de ver São Félix naquele ângulo era fantástico. Ficar de cabeça pra baixo então e tentar uma nova perspectiva, seria brincar com os ângulos que temos aos nossos olhos.
A segunda foto seria a exploração das formas geométricas em um ambiente; a cidade de Cachoeira, possui uma arquitetura padronizada o que dificulta na criação das fotos, porém, os detalhes muitas vezes são despercebidos. A ponte é um lugar onde se encontra formas geométricas, e lá é um lugar onde à qualquer hora terá fotos incríveis! Os detalhes dos losângos que constituem a ponte mostra as características de uma cidade ao mesmo tempo rígida em suas formas, mas por vezes pode ser também plural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário